sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Santa Ceia

Amanhã teremos Santa Ceia na igreja. Dai vem um sermão já conhecido por todos nós. A análise de si mesmo!Mas dai eu me pergunto: "Será que essa análise é só no dia da Santa Ceia?"

Acredito que a análise de si mesmo é diária. Todo dia temos que fazer uma auto-avaliação para sabermos se realmente estamos no centro da vontade de Deus. Nossas atitudes, nossos atos como cristãos e como seres humanos. Tudo é contado no reino espiritual e tudo é visto pelos olhos daquele que há de julgar no grande dia.

Acho interessante a cara de pau de muitos irmãos que passam dias com raiva de outros e na hora da ceia, falsamente vão lá e pedem perdão da boca pra fora. O mais interessante é que esses irmãos esquecem que não somos nós que estamos olhando essa atitude, mas sim Deus.

Dai, muitas vezes, as coisas não acontecem em sua vida. O céu se fecha, nada desce. Perde-se o contato e as pessoas ficam endagando: "Senhor, por que nao falas comigo? Os céus estao de bronze Deus!!"

Encostar Deus na parede é muito fácil, difícil é aceitar o erro e reavaliar sua vida. Por qual caminho você está trilhando? Que vida você leva? Onde anda tua fé? Isso são coisas para ser revistas todo dia e não só na Santa Ceia.

Um comentário:

Odilar JR disse...

Gostei muito desta reflexão, neste sábado (06/12/09) terá Santa Ceia na IAP daqui. Estou querendo postar no Blog da UMAP Brejinhense.

Que DEUS abençoe vocês a cada dia, e inspirem para estas maravilhosas reflexões mais e mais...

GRAÇA E PAZ!!